Notícias

Fapeal possui novo diretor científico

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) tem um novo diretor científico. O professor Dr. João Vicente Ribeiro Barroso da Costa Lima assumiu na última terça-feira (21/1) o cargo na instituição.

Professor João Vicente Lima, Doutor em Sociologia
Professor João Vicente Lima, Doutor em Sociologia

O professor, que desempenhava a função de coordenador do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), demonstra grande entusiasmo para gerir e colaborar com o fomento à pesquisa e apoio à ciência e inovação no Estado. Ele pontuou a importância dos programas de pós-graduação e a grande produtividade das pesquisas de alto nível que deles resultam, afirmando que a atual gestão da Fapeal deverá ampliar o apoio a essas iniciativas.

O novo diretor científico mencionou que inicialmente pretende construir uma agenda de ciência e inovação no Estado, com a função de articular as demandas da comunidade científica, acadêmica, mundo empresarial e sociedade civil com as instituições parceiras de interesse comum. “O que queremos é atualizar os nossos processos e melhorar a estrutura tecnológica para que se ganhe tempo, agilidade, eficiência e auxilie a vida de todos os envolvidos”, explicou João Vicente.