EditaisEditais Encerrados

Edital Fapeal 09/2015 – Programa Especial de Bolsas de Pós-Graduação – Bolsas Remanescentes

[wr_row][wr_column][wr_row][wr_column span=”span12″ ][/wr_column][/wr_row][wr_text][/wr_text][wr_column span=”span12″ ][/wr_column][wr_column span=”span12″ ][wr_text][/wr_text][/wr_column][wr_row][wr_column][wr_text][/wr_column][/wr_row][wr_column span=”span12″ ][wr_text][/wr_text][wr_text][/wr_text][/wr_column][wr_row][wr_column][wr_text][/wr_column][wr_text el_title=”Informações” text_margin_top=”0″ text_margin_bottom=”0″ enable_dropcap=”no” appearing_animation=”0″ disabled_el=”no” ]Descrição: A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas – FAPEAL, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, convocam as Instituições de Ensino Superior através dos seus Programas de Pós-Graduação stricto sensu, recomendados pela CAPES e sediados no Estado de Alagoas a apresentarem propostas para obtenção de quotas e bolsas de mestrado e doutorado, para o preenchimento de quotas de bolsas não ocupadas pelo Edital FAPEAL Nº 07/2015, de acordo com o que estabelece o presente Edital.

Programa: PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA CAPES/FAPEAL

Prazo de envio de submissões: 02/10/2015 a 20/10/2015[/wr_text][wr_button el_title=”Submeter” button_text=”Submeter” link_type=”url” button_type_url=”http://sigfap.fapeal.br/” open_in=”new_browser” button_alignment=”inherit” button_margin_top=”0″ button_margin_left=”0″ button_margin_bottom=”0″ button_margin_right=”0″ button_size=”default” button_color=”btn-primary” appearing_animation=”0″ disabled_el=”no” ][/wr_button][wr_heading el_title=”Título Arquivos Anexos” tag=”h3″ text_align=”inherit” heading_margin_top=”5″ heading_margin_bottom=”25″ font=”inherit” enable_underline=”yes” border_bottom_width_value_=”1″ border_bottom_style=”solid” appearing_animation=”0″ disabled_el=”no” ]Arquivos Anexos[/wr_heading][wr_text text_margin_top=”0″ text_margin_bottom=”0″ enable_dropcap=”no” appearing_animation=”0″ disabled_el=”no” ]

 

[/wr_text]

  1. Tenho duas dúvidas: 1) No caso de um Programa que já tenha submetido proposta contemplada no Edital 07/2015, é possível vincular a nova proposta à anterior, com o mesmo título e objetivo geral? 2) Há restrição à inscrição de discentes integrantes em 2014, uma vez que a vigência da bolsa é de até 14 meses?

    • Resposta para Juliana:

      “É possível vincular a nova proposta à anterior.

      Sobre a segunda dúvida, não há restrições neste caso, mas a vigência será apenas até Dezembro de 2016 em função do término do acordo entre a Capes e Fapeal. Se o bolsista concluir o curso antes de Dezembro de 2016, o pagamento da bolsa também será interrompido”.

      Atenciosamente,

      ————————————————————————————-
      Thiago Cavalcanti do Nascimento
      Assessor Científico de Formação de Capital Humano – FAPEAL

  2. O edital anterior o qual ocasionou essas bolsas remanescentes já tem um resultado final? todos que entregaram a documentação foram aprovados? onde posso visualizar para saber quais foram os aprovados?

  3. Aqui está o resultado do edital anterior, Edilson.
    http://www.fapeal.br/wp-content/uploads/2015/09/RESULTADO-Parcial-EDITAL-07-2015.pdf
    Se precisar de mais informações, escreva para bolsas @ fapeal.br

  4. Parceiro ouvir fala por um amigo esse programa mas ele não min explicou direito como funciona
    Estou cursando ciencias contabeis
    Como faço pra fazer a inscrição ?

  5. Bom dia ! Este resultado das bolsas remanescentes, edital 09/2015, é definitivo ou parcial como está escrito e vcs ainda vão completá-lo com mais nomes e cursos? Grata

  6. Olá, Sarah.
    O resultado foi retificado com mais dois bolsistas de doutorado.
    Ele é publicado como parcial justamente por causa das possibilidades de retificação e do prazo de recurso ao resultado, previsto no edital.

  7. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas comunica aos bolsistas, orientadores e demais interessados no edital nº07/2015, de bolsas de Mestrado e Doutorado da CAPES/FAPEAL, que as referidas bolsas não começarão a ser pagas em novembro de 2015, como previsto anteriormente, tendo seu início postergado para o mês de dezembro de 2015.

    Tal modificação se deve à decisão da Diretoria de Programas e Bolsas no País da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

    Desta forma, o encerramento das bolsas se dará em janeirode 2017 ao invés de dezembro de 2016. A data de pagamento permanecerá no 5º (quinto) dia útil de cada mês, de acordo com o previsto no calendário anual para pagamentos de bolsa da Fundação.

  8. […] que as bolsas do Acordo Capes/Fapeal (Editais 07 e 09/2015), e demais bolsas Capes em vigência, no momento em atraso, serão depositadas até dia 160/2, […]

Comment here