Notícias

Fapeal e Secti reafirmam parceria com Ufal

Em clima de renovaGestores Reunidos na Reitoria da ufalção administrativa, o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), professor Fábio Guedes, e o Secretário da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, professor Pablo Viana, tiveram sua primeira reunião com o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professor Eurico Lôbo, nesta terça (20/1).

Na ocasião, as três instituições delinearam perspectivas de atuação conjunta em questões como o fortalecimento da pós-graduação em Alagoas e a continuidade do apoio às pesquisas voltadas, especificamente, para a resolução de problemas concretos do Estado e outras instituições acadêmicas e científicas.

O reitor não poupou elogios ao trabalho que tem sido executado na área de fomento à ciência e tecnologia em Alagoas e afirmou que deseja potencializar e ampliar os programas que compõem essa parceria, planejando também ações no interior do Estado.

As entidades reforçaram o compromisso firmado e pontuaram um 2015 voltado principalmente para bolsas de mestrado e doutorado, buscando igualmente fornecer o apoio necessário à fixação de doutores em áreas de desenvolvimento de interesse do Estado.

Comment here