Programas da instituição serão aperfeiçoados para contribuir ainda mais com política de educação do Estado
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Secretaria da Educação e do Esporte (SEE) irão colaborar no desenvolvimento do projeto de implantação das escolas de tempo integral no Estado.
Em reunião no dia 25/2, representantes das duas instituições discutiram novas perspectivas para projetos já formatados pela Fundação, como o Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic Jr.) e o Programa de Formação de Professores da Educação Básica (EB-Fapeal/Capes). O objetivo é aperfeiçoá-los em consonância com a política pública de educação em Alagoas.
Os programas são frutos de parcerias da Fapeal com o Conselho Nacional para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), respectivamente. Esta última escolheu Alagoas para desenvolver seu projeto-piloto de atuação na educação básica.
Na ocasião, o Presidente da Fapeal, Dr. Fábio Guedes, e seu Diretor-Científico, Dr. João Vicente Lima, foram recebidos pela Secretária-Adjunta da SEE, Dra. Laura Souza.