Pesquisadores tem apoio garantido até dezembro de 2016
Serão oferecidas 26 bolsas para programas strictu sensu, de instituições de ensino superior sediadas em Alagoas, recomendados pelo Ministério da Educação e classificados com nota mínima de 3 pontos, sem restrição de áreas do conhecimento.
Será aceita uma única proposta para cada programa de mestrado. A submissão deve ser feita pelos coordenadores, até o dia 11 de abril, às 13 horas e 59 minutos, de acordo com cronograma do edital.
Já os candidatos devem ter dedicação integral à bolsa, sem manter vínculos empregatícios. O edital prevê, inclusive, que os cursos mantenham uma avaliação continuada do nível dos bolsistas.
Critérios – A análise das propostas será realizada em duas etapas: A primeira verificará se os proponentes atendem às exigências elencadas pelo edital. Este parecer é feito pela equipe técnica da Assessoria Científica de Capital Humano da Fapeal.
Na segunda etapa, serão julgados aspectos da demanda qualificada, de mérito e critérios técnico-científicos, em que a Comissão de Avaliação irá deliberar entre os candidatos para o atendimento das solicitações de bolsa. Esta comissão é composta por doutores indicados pela Fapeal, porém com anuência da Capes.
O resultado final dos julgamentos das propostas será publicado no site da Fapeal, assim como no Diário Oficial do Estado de Alagoas.
Para mais informações acerca da chamada, acesse o edital.