Fapeal e Uncisal são parceiros de longa data, por meio de Programas de Iniciação Científica, editais de Auxílio à Organização de Reunião Científica e PPSUS
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) vem mantendo um diálogo mais próximo com as universidades e segmentos de estudo locais. Na manhã desta quarta (28), a nova gestão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) conheceu o órgão e discutiu pautas de ensejo científico.O diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, abordou questões de investimentos e editais voltados à organização de eventos científicos, mas, também, para demandas específicas à área da saúde, como o Programa Pesquisa Para o SUS (PPSUS).
O reitor e vice-reitora da Uncisal, Henrique Costa e Ilka Soares, respectivamente, abordaram a relevância da viabilização de eventos na universidade, como o Congresso Acadêmico da Uncisal (Cacun).
O Cacun é o maior congresso oportunizado pela Uncisal e reúne estudantes de diversas áreas acadêmicas em debates multidisciplinares no formato de palestras, apresentações, workshops, mesas-redondas e debates em geral. Porém, outras temáticas já foram introduzidas durante a primeira visita desta nova gestão, como projetos para a 70ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 22 a 28 de julho, em Maceió.
Fapeal e Uncisal já possuem uma parceria de longa data, por meio de Programas de Iniciação Científica (Pibic), editais de Auxílio à Organização de Reunião Científica (AORC), PPSUS, entre outros.