Chamada pública da Fapeal permanece aberta a propostas até que se esgotem os recursos
As instituições de ensino e pesquisa de todo o estado vão poder contar com o financiamento necessário para programar seus próprios eventos voltados à ciência, tecnologia, inovação e educação, graças ao aporte financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).
A chamada pública para Auxílio à Organização de Eventos Científicos (AORC) disponibiliza R$300 mil, em recursos exclusivamente do Governo do Estado.
“A concorrência é alta e a seleção é rigorosa, por isso recomendamos que as propostas sejam enviadas com a maior antecedência possível”, explica Daniel Alves, assessor de pesquisas da Fundação.
Para submeter propostas, é necessário estar formalmente vinculado a uma instituição de ensino ou pesquisa, pública ou privada, ou ter vínculo com associação ou sociedade técnico-científica, legalmente constituída e de utilidade pública.
O edital funciona em fluxo contínuo, ou seja, recebendo propostas até que o recurso se esgote. Os critérios de seleção e avaliação estão descritos no documento, que está acessível em www.fapeal.br.
Eventos – Alagoas deverá ter um ano privilegiado no que diz respeito a eventos científicos. Maceió vai receber a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, envolvendo milhares de pesquisadores de todo o Brasil numa intensa programação de seis dias, que também está aberta a toda a sociedade e conta com atividades para toda a família.