O IX Cacun oportuniza palestras, apresentações orais e de pôsteres, atividades culturais entre outras programações
Tárcila Cabral – Texto e fotos
O Congresso Acadêmico e Científico da Uncisal (Cacun) foi iniciado nesta terça, (24), e recebeu investimentos da ordem de R$ 25 mil da Fapeal, para promover palestras, mesas redondas, oficinas, workshops, minicursos, apresentações orais e de pôsteres, atividades culturais, entre outras programações. A temática abordada este ano é “A formação profissional e transformação social”, e conta com a participação de diversos pesquisadores.
Neste ano o diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, foi convidado a participar como presidente de honra do Cacun e integrou a mesa de abertura na noite da última quarta, 25/09. O gestor pontuou a importância dos investimentos nas universidades públicas estaduais que ascendeu na atual gestão e tem proporcionado mais parcerias em investimentos.
Para a Pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da Uncisal, Mara Ribeiro, a atuação das instituições de fomento junto aos estabelecimentos de ensino públicos é produtiva e deve estreitar mais os laços. “A Fapeal está apoiando várias ações de pesquisa e extensão da Uncisal, mas nós pretendemos estender ainda mais esta parceria no futuro. Eu fico muito grata em poder partilhar destas iniciativas científicas”, frisou a pró-reitora.
O professor Fábio Guedes abordou similarmente que eventos como o Cacun são relevantes e movimentam a universidade. “Eu acho que o Cacun é uma semente extraordinária dentro da Uncisal, é daqui que inicia toda uma atividade científica envolvendo alunos”, alegou o economista.
As programações do Cacun ocorrem do dai 24 a 27 de setembro na sede da Uncisal. Para maiores informações acesse o portal do congresso https://cacun.uncisal.edu.br .