A chamada prorrogou o período de inscrições e alterou o método de submissão dos projetos
Tárcila Cabral
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) publicou, nesta quinta-feira (24), alterações no edital Fapeal/Fapesp de Auxílio à Pesquisa Científica. A retificação foi divulgada no site da instituição e disponibiliza alterações na data de inscrição e métodos de submissão dos projetos.
O edital prorrogou suas inscrições até o dia 21 de novembro deste ano, estendendo assim a seleção de proponentes. Além de alteração da data, foi modificado também o método de envio dos projetos de pesquisa. A submissão não será mais presencial na sede da Fundação, mas através do novo sistema online SPARKx-Fapeal. Lembrando que o pesquisador parceiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) deve similarmente se inscrever através da plataforma SPARKx-Fapeal.
Edital
A chamada objetiva promover oportunidades de pesquisas colaborativas entre os estados com o intuito de fortalecer os grupos científicos em potencial. Os apoios serão concedidos por 24 meses para estimular o avanço do conhecimento científico.
Fapeal e Fapesp, somente neste programa, estão direcionando conjuntamente o valor de um milhão, que possibilitará financiamentos em até 100 mil para cada proposta. Porém, ressalta-se que os pesquisadores deverão seguir as normas e as condições dos Programas em Auxílio à Pesquisa estipuladas pelas instituições.