DestaqueNotícias

Fapeal anuncia mais 4 oficinas de ideação do Centelha

Alagoas já atingiu o 3º lugar do Brasil em número de submissões; ainda restam 7 dias de inscriçãopara os interessados

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), anuncia mais quatro oficinas de ideação, voltadas aos interessados em submeterem suas propostas ao edital do Programa Centelha, que disponibiliza R$1,6 milhão para criar 28 novas empresas em Alagoas, a partir de ideias inovadoras.

As oficinas são um momento gratuito no qual todos os participantes vão receber dicas práticas para submeter quantas ideias quiserem, no site www.programacentelha/AL. No momento, computadores estarão à disposição.

A ocasião será facilitada por gestores da Fapeal e da Fundação Certi, de Santa Catarina, instituição detentora da metodologia do programa, representada pelo seu consultor de negócios, Carlos Bizzoto.

É importante frisar que não é necessário participar de uma oficina para submeter uma ideia. O momento é pensando como um workshop de conteúdo. Entre outras coisas, serve para incluir pessoas que estejam com dificuldades, precisem tirar dúvidas ou, até mesmo, prefiram fazer suas submissões da forma mais competitiva possível.

No momento desta publicação, 965 ideias já foram submetidas, o que torna Alagoas o terceiro estado do Brasil em número de submissões, atrás apenas do Espírito Santo e de Santa Catarina. O prazo de inscrições vai até às 18h do dia 19/12, uma quinta-feira.

Serão quatro oportunidades, no Campus IV do Centro Universitário Cesmac: Dias 16 e 17 de dezembro, às 9h e às 14h.

As inscrições dão direito a certificado de 3 horas, e podem ser feitas através dos seguintes links:

Para o dia 16 https://doity.com.br/centelha-turma1-manha  / https://doity.com.br/centelha-turma2-tarde e para o dia 17 https://doity.com.br/centelha-turma3-manha /  https://doity.com.br/centelha-turma4-tarde

É importante que todos os interessados leiam o edital, disponível em www.fapeal.br.