O Assessor Executivo de Gestão Interna, Georginei Neri, passa a gerir a Fundação, face à nomeação do professor Fábio Guedes como Secretário de Estado da Educação
Naísia Xavier
O Governador Renan Filho nomeou o servidor efetivo Georginei Souza Neri como diretor-presidente interino da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti). A nomeação se encontra do Diário Oficial do Estado da terça-feira (29/09).
Servidor de carreira do Governo de Alagoas, Georginei Neri é graduado e especializado em Gestão de TICs (tecnologias da informação e comunicação) e possui MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Ele atua na Fapeal desde 2003, e foi o seu diretor-técnico de tecnologia da informação entre janeiro de 2008 e agosto de 2015.
Neri mantém o cargo de assessor executivo de gestão interna da fundação, que ocupa desde setembro de 2015 e assume interinamente as atribuições da presidência da Fapeal, devido à nomeação do professor Fábio Guedes como Secretário de Estado da Educação, publicada na mesma edição do DOE desta terça.
“Essa trinca Secti, Seduc e Fapeal é muito importante para que a gente possa conectar a educação alagoana ao Século XXI”, declarou o professor Fábio Guedes, em sua primeira fala após a nomeação para o secretariado, ainda durante evento de comemoração dos 30 anos da Fapeal, na manhã desta quarta (30), onde foi lançado edital de R$2 milhões para fomentar a inovação tecnológica em empresas de Alagoas.
Economista, doutor em administração pública e professor da Universidade Federal de Alagoas, Guedes geria a Fapeal desde janeiro de 2015.