DestaqueDivulgaçãoNotícias

Fapeal apoia encontro de pesquisa, clínica e tecnologia em saúde

Encontro do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde será online, em 10 e 11 de dezembro

Naísia Xavier

 

Clique para acessar programação e inscrições

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) concedeu apoio institucional à realização do encontro do “Encontros MPPS: clínica, pesquisa e tecnologia”. O evento é vinculado ao Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde do Centro Universitário Cesmac, via internet, em 10 e 11 de dezembro.­­

O “Encontros MPPS”  tem o objetivo de possibilitar um espaço de diálogo entre as diversas perspectivas da prática profissional em saúde e traz pesquisadores destaque nas suas respectivas áreas, nos cenários nacional e internacional, para contribuir com este debate e potencializar o aprimoramento e desenvolvimento de soluções para os problemas de saúde da população brasileira.

Nos dois dias, os interessados poderão assistir palestras de interesse geral para a produção de conhecimento e inovação em saúde, com temas como pesquisa qualitativa, propriedade intelectual e telediagnóstico, além de três palestras específicas para a área da odontologia.

A programação online será transmitida das 10h às 20h através da plataforma Blackboard Collaborate. A programação completa e as inscrições, gratuitas, podem ser acessadas neste link, para docentes, discentes e profissionais interessados.

Os participantes vão poder assistir a palestras com especialistas da USP, UFMG, Unicamp, Ufal e da International Medical University,  de Kuala Lumpur, na Malásia.

Saiba mais

Em virtude da pandemia da Covid-19, a Fapeal não irá atribuir auxílio financeiro para eventos realizados virtualmente, mas apoia a iniciativa, em caráter institucional, porque o Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde do Centro Universitário Cesmac teve projetos financiados pelo Programa de Pesquisas para o SUS (PPSUS AL), cuja gestão em Alagoas é compartilhada pela Fapeal e pela Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde e com o CNPq, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

 

A professora Sônia Ferreira, odontóloga e doutora em Ciências, coordena o Mestrado do Cesmac e o evento MPPS.

 

­­