Medalha do Mérito Institucional Zumbi dos Palmares foi concedida em meio às comemorações dos 190 anos da corporação
Naísia Xavier
A Polícia Militar de Alagoas (PM AL) incluiu o gestor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeal) nas homenagens institucionais concedidas na Academia da Polícia Militar, na noite desta quinta, 03/02.
O professor Fábio Guedes, diretor-presidente da Fundação, esteve entre os agraciados com a Medalha do Mérito Institucional Zumbi dos Palmares, a maior das honrarias concedidas no primeiro dia das comemorações que marcam os 190 anos da briosa PM.
A medalha foi entregue pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, em presença do Coronel Wellington Bittencourt, comandante geral da corporação. A concessão, a civis e militares, da Medalha do Mérito Institucional Zumbi dos Palmares significa reconhecimento de serviços prestados a Alagoas e ao seu povo.
O professor Fábio Guedes, acompanhado por sua família, definiu como “uma imensa honra” receber uma das comendas mais antigas e importantes do Estado.
“Essa homenagem não deve ser comemorada individualmente. É o resultado de todo um trabalho em equipe naquela área que fomos designados: educação, ciência, tecnologia e inovação. Por essa razão, compartilho esse momento com todos e todas que contribuíram conosco nessa caminhada de sete anos na gestão pública estadual. Olhando para trás, vemos que tomamos as melhores decisões, erramos algumas vezes, e acertamos o caminho com seriedade, planejamento, capacidade executiva e diversos apoios institucionais, especialmente dos amigos e amigas das instituições de ensino superior do estado, com atenção devida à Universidade Federal de Alagoas”, refletiu o gestor.
Ele salientou, ainda, os seus agradecimentos especiais ao governador Renan Filho, “pelas oportunidades permitidas”, ao secretário, Alfredo Gaspar “pela consideração e apoio de sempre”, ao Comandante Wellington Bitencourt, e àquele que definiu como “grande e inestimável amigo”, o chefe do gabinete militar do governo de alagoas, Coronel Elvandro Omena.
O professor Fábio Guedes, como representante de Alagoas no Comitê Científico do Consórcio Nordeste, contribuiu, também, para que importantes instituições como a Polícia Militar de Alagoas tomassem as melhores decisões no enfrentamento da pandemia de Covid-19.
Fotos por Victor Martiniano. Clique nas imagens para ampliar