Circuito Alagoano de Startups leva 46 horas de evento para o campus da Uneal, em Palmeira dos Índios
Naísia Xavier e CAS
A temática desta etapa será Educação, com as subtemáticas Gestão Escolar, Processo Ensino-aprendizagem e Relações étnico-raciais. Podem se inscrever estudantes e empreendedores que tenham projetos em estágio inicial (ideia ou validação) voltados para estas categorias, em equipes de 3 a 5 pessoas.
Para esta edição estão escalados 12 mentores, cujo papel é orientar os participantes no desenvolvimento das ideias, através de uma metodologia baseada na gestão ágil, permitindo que os projetos possam ter uma grande evolução dentro de um final de semana. O time é composto por profissionais de Alagoas e convidados de outras partes do país.
No encerramento, haverá um DemoDay (dia de apresentações) quando os empreendedores devem apresentar seus pitchs, ou sejam “vendem a ideia” em apresentações dinâmicas e convincentes, de poucos minutos. As ideias desenvolvidas nas Maratonas de Inovação podem se tornar aplicativos, plataformas, produtos e serviços com potencial de crescimento empreendedor. As equipes vencedoras levam troféus e certificados, além do seu aprendizado e da maturação do negócio.
As inscrições são gratuitas e limitadas, através do link https://bit.ly/inscricao-maratona-palmeira. Mais informações estão disponíveis em www.fapeal.br.
A Maratona vai disponibilizar alimentação (café, almoço, jantar e coffee breaks da tarde e madrugada), alojamento na Uneal (salas de aula) e acesso à internet. Os participantes devem se responsabilizar por itens de uso pessoal, como colchonetes, lençóis, travesseiros, toalhas e produtos de higiene.
A programação tem início na sexta (1º), às 17h, e termina no domingo (3), às 15h.
Saiba mais
O Circuito Alagoano de Startup (CAS) busca promover o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia em Alagoas, por meio de ações como a organização de eventos, palestras, workshops e maratonas de inovação, junto à comunidade interessada nas temáticas propostas.
É coordenado pelos professores Hérmani Magalhães, mestre em Economia e coordenador do campus da Ufal em Santana do Ipanema e pela professora Renata Mota, doutora em Engenharia de Produção e Coordenadora de Inovação e Empreendedorismo.
A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia, e da Inovação (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Universidade Federal de Alagoas são as instituições realizadoras da Maratona de Inovação em Palmeira dos Índios. A Uneal é apoiadora e abrigará o evento. A última edição ocorreu em Maceió, na Ufal, no mês de julho.
Para mais informações, siga o perfil @startups.alagoas, no Instagram. A programação completa está no edital e no link https://keepo.io/startupsalagoas.