Obras acadêmicas foram selecionadas em edital
Divulgação
A coordenadora editorial da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), professora Rosaline Mota, reuniu-se com a Editora da Ufal (Edufal), e com alguns dos autores, ou seus representantes de autores, que foram contemplados no último edital de apoio à publicação de teses e dissertações.
A reunião tratou das dúvidas sobre as etapas do processo editorial, sobre direitos autorais e sobre o cronograma de atividades que devem ser desenvolvidas para o lançamento de mais 20 obras em dezembro deste ano. Na ocasião, coordenadora editorial da Edufal, Fernanda Lins, destacou a importância da parceria entre a Ufal e a Fapeal.
Nessa oportunidade, Rosaline Mota também enfatizou que a fundação tem tido uma contribuição significativa no fortalecimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Alagoas. “A Fapeal tem atuado em várias frentes como apoio à participação e organização de eventos, publicação de livros e periódicos científicos, sem contar as bolsas de mestrado e doutorado. Com todo esse apoio, é possível afirmar que, em Alagoas, a Fapeal, sem sombra de dúvidas, é a instituição que mais tem contribuído para a consolidação dos programas de pós-graduação ofertados pelas instituições de ensino superior, sejam elas, públicas ou privadas”.
“Então, aguardem, pois dezembro de 2023 promete excelentes atrações literárias!”, reforçou a doutora em biblioteconomia.