As vagas para líder e analistas são para a cidade de Belém, no Pará
Reprodução. Publicado originalmente em https://www.amazoniamaisdez.org.br/post/iniciativa-amaz%C3%B4nia-10-e-bid-anunciam-parceria-para-apoiar-a%C3%A7%C3%B5es-de-inova%C3%A7%C3%A3o-na-amaz%C3%B4nia
A Iniciativa Amazônia+10, liderada pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e que conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), anuncia parceria estratégica com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A colaboração visa fortalecer o programa “Desafios na Amazônia” e apoiar a formação de equipes nas Fundações de Amparo à Pesquisa estaduais (FAPs) da Amazônia Legal.
O BID demonstra seu compromisso com a Iniciativa Amazônia+10 contribuindo com um aporte financeiro de US$300 mil (em torno de R$1,4 milhões) ao longo de dois anos, que vão impulsionar ações que promovam o desenvolvimento sustentável e inclusivo na região.
A princípio, os recursos serão direcionados ao Programa “Desafios na Amazônia”, que busca mobilizar esforços multidisciplinares de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação para resolver problemas concretos enfrentados na região da Amazônia Legal.
Uma das primeiras ações, neste sentido, é a criação de três postos de trabalho em Belém ou Manaus, de profissionais especializados em Gestão de Programas de Inovação. As vagas já estão publicadas no site do BID, aqui e aqui, e as inscrições ficam abertas até 4 de março de 2024.
Essa colaboração marca um novo capítulo para a Iniciativa Amazônia+10, consolidando uma estrutura própria e expandindo seu alcance. Saiba mais:
Sobre a Iniciativa Amazônia+10