Georginei Neri foi agraciado com Prêmio Ipê, que reconhece a contribuição de pessoas e instituições para a evolução da rede acadêmica brasileira e do Sistema RNP
Deriky Pereira
Em solenidade realizada na última quinta-feira (29), o servidor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e coordenador administrativo do Ponto de Presença (PoP) da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) em Alagoas, Georginei Neri, foi contemplado com a 1ª edição do Prêmio Ipê. A iniciativa, criada pela RNP, visa reconhecer a contribuição e a dedicação relevante e de longo prazo daquelas pessoas e instituições em prol da evolução da rede acadêmica brasileira e do Sistema RNP. Clique aqui e assista ao Minutos da Ciência desta sexta (30) sobre o tema.
Georginei foi premiado junto a outros 42 representantes de diversos estados na categoria “Comunidade” que configura o reconhecimento à comunidade que criou e impulsiona a RNP bem como seus colaboradores dos Pontos de Presença nos estados, redes metropolitanas e organizações usuárias.
“Foi uma honra fazer parte da primeira edição do Prêmio Ipê, ser um dos indicados e também ganhar o prêmio, isso foi muito importante, no evento que comemora 35 anos da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, uma organização que tem trabalhos relevantes para o país e principalmente para o estado de Alagoas”, celebrou o servidor.
Ele estendeu a conquista a todos os colaboradores e colaboradoras da Fapeal e do PoP-AL. “Fiquei muito emocionado, muito feliz com esse prêmio. E não é só um prêmio para o profissional, mas para toda a equipe, para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas e pra mim é muito importante estar representando o nosso estado aqui nesse momento”, vibrou Georginei Neri.
Já de acordo com Victor Tenório, analista de Tecnologia da Informação (TI), participar do evento foi uma experiência incrível. “Foi um evento de alto nível, onde se discutiu liderança, se fez networking, proporcionou uma troca de conhecimentos, debate sobre revolução digital, enfim. Eu tive um overview de todos os serviços que a RNP oferta e me senti muito grato por participar”, apontou.