Notícias

Designer da Fapeal se destaca na Feira EGAL de Portas Abertas

Nathalie Nayara expôs peças autorais em porcelana fria durante o evento da EGAL, que valorizou a criatividade e o talento dos colaboradores do Governo de Alagoas

Tárcila Cabral – texto e fotos

A feira ‘EGAL de Portas Abertas’, realizada na última sexta, 16/08, foi o palco para revelar outras aptidões dos colaboradores do Governo de Alagoas, reunindo talentos do serviço público para celebrar a arte alagoana numa exposição que promove suas criatividades. Presente no evento esteve a designer da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Nathalie Nayara, que representou a instituição e foi um dos grandes destaques da Feira.

A iniciativa, que é desenvolvida pela Escola de Governo do Estado de Alagoas (EGAL) em parceria com a Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), proporcionou uma significativa variedade de obras, entre as quais se sobressaíram peças de artesãos renomados, como Mestre Pedrocas, com sua Exposição Preciosa, e Mestre Aberaldo. Mas elas não foram as únicas, houve também relevância para uma ampla variedade de peças únicas, incluindo pinturas, cerâmicas, rendas e bijuterias.

O talento de Nathalie na feira

Nathalie Nayara e cliente durante a feira

Entre os talentosos expositores do evento se encontrava Nathalie Nayara, que aproveitou a oportunidade para mostrar seu lado artístico por meio de peças de bijuterias artesanais, principalmente dos brincos de porcelana fria feitos à mão, que encantaram os visitantes pela originalidade e riqueza de detalhes.

“Desde pequena fui muito estimulada a criar. Meus pais sempre tiveram habilidades manuais, e isso me inspirou a seguir o caminho artístico, que acabou me levando à profissão de designer. Hoje, consigo unir esse amor ao trabalho que desenvolvo com minhas peças, sempre pensando em cada detalhe para que cada brinco seja único”, compartilhou a artesã.

Reconhecimento e futuro

A feira ocupou um espaço importante na agenda cultural do estado, incentivando inclusive a adesão de novos participantes e sendo definida pela EGAL como um dia de valorização da arte e do talento, onde servidores e artesãos se encontram para expor e trocar experiências criativas.

Com uma primeira participação tão animadora, tendo comercializado por volta de 65 das 88 peças que calcula ter exposto, Nathalie Nayara já planeja novas coleções e está motivada a continuar desenvolvendo sua arte para os próximos eventos, sempre buscando inovação e exclusividade em cada peça. Para aqueles que desejam conhecer mais sobre seu trabalho e acompanhar suas criações, a designer mantém um perfil ativo no Instagram, @usofami, onde compartilha seu processo criativo e novas coleções.