Divulgação foi inserida em uma das edições do Encontro de Ecossistemas de Inovação de Alagoas
Naísia Xavier – texto e fotos
A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveram mais um evento da série de divulgações do Edital Startups NE, no Fab Lab do Espaço Maker do Sebrae Alagoas, na tarde desta quarta (28/8).
A ocasião foi mais uma das edições do Encontro de Ecossistemas de Inovação, que reúne um público que empreende e inova. Estavam presentes empresários e aspirantes, comunicadores, artistas, pesquisadores e, também, aceleradoras que atuam localmente.
E, para contribuir com informação e estímulo, a Assessoria de Projetos Especiais e Inovação da Fapeal e o Mentoring Team do Governo de Alagoas se uniram a gestores e agentes locais de inovação do Sebrae, num momento que, indo além de tirar dúvidas, também ofereceu soluções.
Isso porque o edital Startup NE, nas duas primeiras etapas de seleção, está aberto tanto a pessoas físicas quanto a empresas. E, para contemplar todo tipo de interessado, primeiramente, a Fapeal e aceleradora mineira Neo Ventures estão facilitando a organização de oficinas públicas e gratuitas de elaboração de projetos inovadores.
Uma das mais próximas acontece em 03/9, às 14h, também no Espaço Maker. A oportunidade será facilitada pelo Ecossistemas de Inovação de Alagoas e as vagas são limitadas a 30 participantes.
Além disso, o próprio Sebrae está oferecendo todo o passo a passo para os interessados que ainda não têm empresa aberta, mas vão precisar constituir-se realmente como uma, a partir da terceira etapa do edital.
As oficinas podem ser solicitadas pelo email acpei.fapeal@gmail.com. E para falar com um consultor do Sebrae, basta agendar com o órgão neste link.
Edital
O Startups NE disponibiliza R$ 1,5 milhão, em recursos do Sebrae e do Governo de Alagoas, para projetos de inovação, inclusive de empresas que faturem até R$4,8 por ano.
Dentre os diferenciais oferecidos pela chamada pública, estão: A conexão com investidores e com o mercado, a partir de redes de contato e ambientes de inovação (networking); validação dos negócios; escalabilidade para as startups; aceleração e mentorias especializadas.
As inscrições permanecem abertas até 22/09. Consulte em fapeal.br.