Programa especial apresenta o funcionamento da instituição pela voz de seus colaboradores e colaboradoras, veja como foi
Deriky Pereira
Um misto de tensão, desespero, um pouco de ansiedade, tensão, nervosismo e risadas. No final, porém, tudo acabou bem. Parece uma breve sinopse de algum filme, mas na verdade foi o clima que rolou nos últimos dez dias com as gravações do especial de 34 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), celebrados nesta sexta-feira (27), data em que também é levado ao ar, nas redes sociais de Fapeal e de Fapeal em Revista, a edição de número 230 do Minutos da Ciência.
Para realizar o programa, os apresentadores caminharam pelos setores da Fundação apresentando a proposta que foi prontamente aceita pelos colaboradores e colaboradoras. Estava aí lançado o desafio. Em pouco mais de quatro minutos, os colaboradores e colaboradoras da casa do pesquisador alagoano apresentam o funcionamento de seus respectivos setores e o que eles fazem.
O desafio, no entanto, além da gravação – para uns – era resumir, de maneira simples, informativa e até mesmo sintética, suas demandas e atividades do cotidiano em pelo menos 30 segundos. Frases como “eu não vou conseguir” ou “a gente consegue reduzir um pouco mais, mas, claro, sem desmerecer o que é feito” ou ainda “não quero aparecer” foram algumas das mais escutadas. No entanto, com gravações feitas até esta data de publicação, quase que ao vivo, o episódio fora finalizado com sucesso.
Parecia impossível, mas o resultado deu muito certo! Venha conosco celebrar a idade nova da casa do pesquisador alagoano e veja aqui o episódio especial de aniversário da Fapeal.