Coluna foi ao bairro do Vergel do Lago, em Maceió, para gravar a dica em área colorida do Parque da Lagoa
Deriky Pereira
Música, literatura e representatividade. Esses são os três principais ingredientes de “Amoras”, livro infantil escrito pelo rapper Emicida, com ilustrações de Aldo Fabrini, que abre as comemorações do especial em alusão ao mês das crianças da coluna Bora Ler.
Para combinar com a vibe da obra, vibrante e pra cima, Manoella Neves escolheu o Parque da Lagoa, situado no bairro Vergel do Lago, em Maceió, por onde caminhou e apresentou brevemente a trama do livro.
“O rapper escreve sobre uma garotinha que reconhece sua identidade a partir de uma conversa com seu pai debaixo de uma amoreira. Por meio de seu texto e das letras de seu rap, Emicida escreve sobre representatividade e também sobre negritude para crianças e a partir delas”, explicou Manoella.
Este é o primeiro dos três livros selecionados para este mês de outubro, todos na vibe infanto-juvenil, para que os pais possam ler com seus filhos ou filhas. “Amoras traz uma temática importante, desenvolvida a partir de um diálogo entre pai e filha, trazendo uma compreensão importante por parte da criança, que observa”, disse Manoella.
Para ela, o enredo é cativante e chama atenção pelo texto também ser letra de música. “Nada mais interessante que ler com ritmo sobre um assunto que toca a todos nós, nossa própria identidade”, completou Manoella Neves.
Clique aqui e confira o episódio completo.