Bora LerDestaqueNotíciasRevista

Chocolate Quente às Quintas-Feiras é o livro de fevereiro da coluna Bora Ler

Obra escrita pela japonesa Michiko Aoyama traz personagens que se destacam e se conectam por meio de uma cafeteria simples e aconchegante

Deriky Pereira

Manoella Neves durante gravação

O segundo episódio da nova temporada da coluna Bora Ler com Manoella Neves trouxe, aos leitores e espectadores, a apresentação do livro Chocolate Quente às Quintas-Feiras. Escrito pela japonesa Michiko Aoyama, a obra traz personagens que se destacam – vez ou outra em situações diferenciadas – e que se conectam, mesmo sem se conectarem, por meio de uma cafeteria simples e aconchegante que é destaque no livro: o Café Marble.

O local fica escondido às sombras das cerejeiras e às margens de um pequeno rio. Lá, tem apenas três mesas e um balcão, o que permite aos frequentadores um momento de reflexão e de reconexão consigo mesmos.

“Às quintas-feiras, porém, uma mulher misteriosa vai ao local e escreve cartas enquanto saboreia um delicioso chocolate quente. Mas também temos uma jovem professora que busca significado em seu trabalho e uma executiva insegura no seu papel de mãe”, completou Manoella.

Ela destacou ainda que a obra conta com tramas relacionadas a amizades, amores, dilemas cotidianos como ingredientes que temperam as narrativas de cada personagem e dos doze capítulos que compõem o livro. “E o que tem de especial nessas histórias entrelaçadas? O extraordinário do ordinário da vida, dos encontros e pelejas do cotidiano e dos sonhos sonhados enquanto se vive o normal”, finalizou Manoella Neves.

Clique aqui e confira o episódio na íntegra.