Obra conta a história de um triângulo amoroso entre o casal Dalva e Venâncio com a prostituta Lucy
Deriky Pereira

Eles tiveram suas vidas transformadas depois de um trágico acontecimento. Estamos falando de Dalva e Venâncio, e de Lucy, a prostituta mais cobiçada da cidade, que entra no caminho deles, formando um triângulo amoroso. Esta é a trama principal do livro Tudo É Rio, dica do mês de março da coluna Bora Ler com Manoella Neves. O episódio é o de número 93 da coluna que está em sua quinta temporada e foi gravado na região da Jatiúca, em Maceió.
Tudo É Rio apresenta uma narrativa poética e delicada, trazendo sentimentos que fazem parte da vida de muitas pessoas, especialmente neste livro, como amor, traição e redenção. “Primeiro livro de Carla Madeira, Tudo É Rio foi lançado em 2014, tornando-se sucesso de público e crítica. Inclusive, ele foi eleito o livro do ano 2023 pela Bertrand Livreiros, a maior e mais antiga rede de livrarias de Portugal”, explicou Manoella Neves durante apresentação.
Ela trouxe ainda uma breve explicação sobre o título do livro. “O espectador pode se perguntar: ‘E por que Tudo É Rio?’ É que a narrativa que o livro apresenta revela a metáfora do título, a de leitura que flui como um rio, que ora é calmaria, ora é correnteza. E em suas quase 200 páginas, Carla Madeira apresenta uma leitura sem apelação ou sentimentalismo barato, mas com uma habilidade que só os melhores escritores possuem”, refletiu Manoella.
Clique aqui e confira o episódio na íntegra.