Livro escrito pelo rapper Emicida fala sobre medo, coragem e superação
Deriky Pereira
Você tem algum medo? Já pensou em alguma forma de superá-lo? Com esses dois questionamentos, Manoella Neves abriu o segundo episódio do especial deste mês de outubro, alusivo às crianças, da coluna Bora Ler. Publicado na última segunda-feira (21), o vídeo trouxe a dica do livro E Foi Assim que a Escuridão e Eu Ficamos Amigas, escrito pelo rapper Emicida e publicado pela editora Companhia das Letrinhas.
“Uma menina tem medo da escuridão e quando chega a noite começa a se sentir ansiosa e preocupada, afinal, o que pode esconder o escuro? Por outro lado, a escuridão – que também é uma menina – também tem muito medo da claridade e de tudo que se revela quando o sol aparece”, apresentou Manoella.
Para tanto, o livro de Emicida traz reflexões importantes sobre coragem e medo, a dualidade da relação entre esses dois sentimentos, mostrando o quanto elas vão descobrir que enfrentar os medos pode transformar as pessoas por dentro e por fora.
Com gravações feitas no Parque da Lagoa, situado no bairro Vergel do Lago, em Maceió, o episódio 17 da quarta temporada da coluna Bora Ler pode ser visto na íntegra aqui.