Notícias

Fapeal prospecta pesquisas em Gás Natural

Fundação inicia negociações com a Algás

Existe um potencial enorme no ramo, a matriz energética presente concentra-se nessas estruturas: gás, petróleo e carvão”  -- Fábio Guedes, presidente da Fapeal
Fábio Guedes, Arnóbio Cavalcanti e Rômulo Sales, chefe de Gabinete da Fapeal, na sede da Algás

A empresa Gás de Alagoas SA (Algás) assinala parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e soma-se às demais instituições governamentais e científicas que têm negociado cooperações com a instituição em 2015.

A equipe técnica da Fapeal foi recebida pelo presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, que apresentou os diferenciais da energia produzida proveniente do gás natural.

Arnóbio Cavalcanti citou que a substância atualmente tem ampla procura por ser uma fonte de energia limpa e sustentável, que recentemente começou a ser demandada por grandes indústrias. “Em Alagoas, o ramo invadiu o segmento comercial, dando continuidade à missão desempenhada desde a fundação da Algás, que é o desenvolvimento. A condução desse trabalho prima pelo equilíbrio”, frisou.

O presidente da Fapeal, Fábio Guedes, analisou o projeto técnico propagado pela Algás, que no Estado tem a produção advinda de quatro cidades, Pilar, São Miguel, Rio Largo e Penedo. Foi apresentada a proposta de um projeto de pesquisa que possua uma temática concentrada em Energia e Petróleo, no qual o produto final será difundido por meio de seminários e oficinas de resultado.

No encontro, também foi exposta a meta da empresa para 2015, que é interiorizar e avançar na expansão da comercialização de gás. “Existe um potencial enorme no ramo, a matriz energética presente concentra-se nessas estruturas: gás, petróleo e carvão”, concluiu Fábio Guedes.

Tárcila Cabral, bolsista de Comunicação