Foram selecionadas 204 ideias inovadoras para a segunda fase; 28 delas devem se transformar em novos negócios
Naísia Xavier
O Governo de Alagoas, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeal) e da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), anuncia a lista final da primeira fase do Programa Centelha, publicada nesta segunda-feira (3).
Após julgamento dos recursos administrativos previstos do edital, a partir do resultado preliminar, foram selecionadas para a segunda fase 204 ideias inovadoras dentre as 1.234 submetidas, de acordo com critérios técnicos e legais exigidos pelo edital e avaliados segundo o potencial de se converterem em negócios reais.
Dos sete recursos submetidos, 4 foram deferidos e incluídos na lista final. Três foram indeferidos. O resultado final da primeira fase está disponível em www.fapeal.br e também no site oficial do Programa Centelha.
A partir da homologação desta lista da primeira fase, os selecionados continuam passando por filtros e capacitações, até que se definam as 28 ideias que irão receber R$57 mil, para se estruturarem como as novas empresas inovadoras de Alagoas.
Impacto
Os projetos aprovados se enquadram nas seguintes linhas:
Automação;
Big Data;
Biotecnologia e Genética;
Blockchain;
Design;
Eletroeletrônica;
Geoengenharia;
Inteligência Artificial e Machine Learning;
Internet das Coisas (Iot);
Manufatura Avançada e Robótica;
Química e Novos Materiais;
Segurança, Privacidade e Dados;
Realidade Aumentada;
Realidade Virtual;
Ti e Telecom;
Tecnologia Social.