As obras serão distribuídas para o acervo bibliográfico dos campi
Ascom Uneal
Reprodução. Publicado originalmente em http://www.uneal.edu.br/sala-de-imprensa/noticias/2021/junho/uneal-recebe-pela-fapeal-cerca-de-200-livros-da-colecao-alagoas-bicentenario
Em reunião na manhã desta terça-feira (15) Odilon Máximo, reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) foi recebido por Fábio Guedes, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). A Fundação doou a Uneal aproximadamente 200 livros do Bicentenário de Alagoas e de edital de incentivo a pós-graduação.
Os livros serão destinados as bibliotecas dos campi e vão compor o acervo das bibliotecas. As obras recebidas fazem parte de um projeto de parceria entre a Fapeal, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos e a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal). Elas contribuem para o conhecimento e o patrimônio cultural dos 200 anos de Alagoas.
“A Uneal vem fazendo um investimento muito grande com o apoio do Governo do Estado de Alagoas em suas bibliotecas, modernizando a infraestrutura e comprando equipamentos. Ainda enquanto secretário de educação do estado, nós disponibilizamos R$ 500 mil para que a universidade adquirisse livros para compor suas bibliotecas. Agora estamos doando estes livros através de uma parceria entre a Graciliano Ramos e a Edufal, contribuindo para o acervo bibliográfico”, ressaltou Fábio Guedes.
“Agradeço à Fapeal e ao professor Fábio Guedes, pela doação dos livros da coleção dos 200 anos e do edital de apoio à produção dos programas de pós-graduação. Essas coleções contribuíram para a formação de nossos discentes na graduação e nas pós-graduações. Em breve as coleções estarão disponíveis em nossas bibliotecas que estão sendo reformadas. Com certeza, esses livros engrandecem o nosso patrimônio bibliográfico”, enfatiza Odilon Máximo.
Saiba mais
O comitê que compôs o projeto de publicação das coleções de livros foi coordenado pela doutora em biblioteconomia Rosaline Mota, responsável pelo arquivo da Fapeal, e composto também por Shirley Nascimento, jornalista e gestora especializada em CT&I da Fundação, pelo seu diretor científico João Vicente Lima e pelo analista de sistemas Hans Ponfick, também integrante do arquivo da Fapeal.Todas as obras foram criteriosamente selecionadas por um time de pareceristas de Alagoas e de outros estados