DestaqueNotícias

Fapeal recebe selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

PNPC é inciativa coordenada pelo Tribunal de Contas da União

Ascom Fapeal

Clique para acessar a Rede de Controle

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) recebeu o direito de utilizar, em seu site oficial, a marca de participante que identifica os órgãos considerados aptos ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), através de questionário conduzido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A Fapeal respondeu satisfatoriamente à autoavaliação de aderências às boas práticas de prevenção e combate à fraude e corrupção.

Para o assessor de governança e transparência da Fapeal, Mário Melo, o selo e-prevenção demonstra que a Fapeal segue inserida no projeto macro de controle interno do TCU, através do compromisso mensurável com a integridade administrativa e transparência das ações.

A marca de participante foi criada para que os órgãos que aderiram ao PNPC possam divulgar a postura de boa vontade em contribuir para um setor público que se deixe ver pela sociedade a partir de um gerenciamento de contas honesto, contribuindo para a melhora da percepção pública do mesmo.

Ao utilizar a marca, cada organização está assumindo um compromisso público de implementar as boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência.

A marca não pode ser utilizada para a autopromoção de servidores públicos.