Evento esteve aberto ao público durante 19 dias
Foram quase três semanas de uma instalação que uniu informação, ciência e ludicidade, alcançando 2.236 pessoas, de acordo com as assinaturas no livro de visitas da exposição “25 anos de Fapeal”.
De 23 de setembro a 11 de outubro, a sociedade alagoana, estudantes do Ensino Médio na rede pública estadual e turistas nacionais e estrangeiros, presentes em um shopping no Bairro de Cruz de Almas, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, orgão do Governo ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A ocasião serviu para aumentar os níveis de percepção pública da Fapeal e esclareceu seu papel de apoio à pesquisa e desenvolvimento.
Continuidade
As comemorações dos 25 anos da Fapeal continuam com um ciclo de palestras ofertado pela Fundação às instituições de ensino superior públicas e privadas.
Nesta terça, 11, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), será discutido o ‘Panorama da pós-graduação no Nordeste’. Os palestrantes convidados são os professores José Fernandes de Lima, membro do Conselho Nacional de Educação, e Emídio Cantídio, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
O evento ocorre no auditório 1 do Bloco C, às 19h.
Visitei ,adorei ! A história da Fapeal tem que ser mais difundida, e está sendo. Orgulho dos trabalhos financiados.