Numa parceria junto a acadêmicos da Uncisal, a iniciativa disponibilizou aos colaboradores práticas saudáveis, para relaxamento e alívio de tensões
As comemorações do Dia do Servidor Público começaram cedo na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), que promoveu nesta sexta, 27, práticas de saúde e bem estar para todo o seu quadro de pessoal. Esta iniciativa, articulada pela Gerência de Valorização de Pessoas (GEVP), convidou acadêmicas do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) a orientar os colaboradores em atividades relaxantes.
As atividades foram diversas, incluindo turmas de meditação guiada com a psicóloga da Fundação, Juliana Alencar, três tipos de massagens dispondo de funções específicas: alongamento, relaxamento muscular e alívio de dores advindas de tensões. A programação foi engajadora e auxiliou no fortalecimento das ações de conscientização trabalhadas na Fapeal, que elegeu a hashtag #vocêtemvalor para as campanhas Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, trabalhadas internamente na fundação.
Para a Gerente de Valorização de Pessoas (GEVP), Lília Aguiar, os métodos têm a finalidade de resgatar a saúde e o relaxamento no ambiente de trabalho, preparando uma rotina mais tranquila e confiante: “A ação de hoje foi disponibilizada no intuito de promover a valorização do servidor, a proposta foi voltada para o bem-estar; nós nos preocupamos em prestar atenção à qualidade de vida e da saúde destes funcionários”, explica a Gerente.
A meditação já é uma técnica bastante popularizada no intuito de promover equilíbrio e saúde mental, assim como as terapias voltadas para o corpo, que foram disponibilizadas pelas alunas da Uncisal em massagens sueca, relaxante e miofascial. Estes procedimentos tendem a melhorar a circulação, aliviando e relaxando músculos e reorganizando o organismo para ajudá-lo a lidar com sua carga diária de operações.
Com esta tônica, foi instaurado um clima descontraído e celebrados importantes temas para os servidores da Fundação.